segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Diário # 1 - Que maravilha. Alice...

 Este era o meu filme preferido em pequena. Já o tinha posto uma vez no dvd aqui em casa talvez há um ano mas sem sucesso nenhum, elas não ligaram e minutos depois acabei por desligá-lo. Tive pena mas eram pequenas. Além disso, hoje as crianças já estão todas habituadas aos desenhos animados em 3D e aqueles que víamos antigamente para eles não têm tanto interesse visual.
Mas, hoje, a minha filha mais velha veio ter comigo e disse-me "Mãe, quero ver a Alice", fiquei a olhar para ela, seria a "Alice"?! Perguntei e ela disse que era a Alice no País das Maravilhas. Não sei como soube o nome do filme, mas o importante foi o interesse e entusiasmo que me mostrou. Fiquei contente por ela gostar. Hoje as crianças preferem os filmes de Princesas e Heróis. A Alice não é uma Princesa nem "um super-herói", mas é uma história verdadeiramente mágica e são poucas as crianças que a conhecem nos nossos dias.
Fiquei contente de rever a Alice na excelente companhia das duas pestinhas :) Incrivelmente, mais de trinta anos depois ainda sei as músicas todas :D



 

5 comentários:

  1. Obrigada, Mãe, por teres visitado o Começar de Novo. Espero que voltes mais vezes. O meu comentário ficou no " sobre mim ". Já estou a segui-te e voltarei , com toda a certeza . Beijinhos
    Emilia

    ResponderEliminar
  2. Realmente tens bom gosto
    Alice é uma história linda
    E que bom por ser bem-vinda
    À filha que é o rosto
    Do teu ser passado, posto
    Na imagem da tua filha
    Que se ilumina e brilha
    Como imagem do que eras
    Em distantes primaveras
    Que reflete maravilha.

    Vi o Filme também - maravilhoso pela fantasia que encerra. Parabéns .

    ResponderEliminar
  3. Bem vinda ao meu blog e já estou a seguir o teu também :)

    Fizeste muito bem em mostrar a Alice. Esses filmes são tão giros!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Eu ganhei o livro com a historinha da Alice quando fiz minha primeira comunhão, aos dez anos. Gastou de tanto eu ler. Mas confesso que ainda não vi o filme, nem o desenho animado. E preciso reler! Já esqueci muitos detalhes. Ouvi dizer que adultos e crianças têm diferentes visões sobre a história, então preciso reler esse livro!

    Abraços!

    ResponderEliminar
  5. Já seguindo este teu adorável espaço que ainda não conhecia!
    Eu conheci a história da Alice desde bem cedo... mas numa versão bem diferente, através das preferências da minha mãe e da minha avó, com a versão preferida delas... no filme da Judy Garland, a preto e branco bem antigo... mais tarde, li em livro... creio que ainda o terei algures cá em casa...
    Há histórias intemporais... e a da Alice no Pais das Maravilhas, é uma delas! Que bom saber que as tuas pestinhas, a descobriram contigo! É a magia de certos filmes e histórias... conseguirem juntar gerações diferentes... em momentos muito especiais e memoráveis!...
    Beijinhos! Fazendo votos de que tudo esteja bem, contigo e com os teus, desejo-te um excelente e inspirador mês de Março, que já vem com a Primavera incluída... :-))
    Tudo de bom!
    Ana

    ResponderEliminar