quarta-feira, 4 de julho de 2018

Tosta com Abacate, Pêra e Morango

Para aproveitar ainda as fatias de pão de sementes e a restante pêra da receita anterior, uma espécie de sobremesa.


Escolher o abacate
O abacate maduro, pronto para comer é um pouco mole, não deve ter manchas escuras nem fissuras. Se o abacate tiver um pescoço pequeno, em vez de arredondado em cima, estará provavelmente mais maduro e com melhor sabor.

Benefícios do Abacate
O abacate, considerado já um super-alimento. É rico em nutrientes, antioxidantes vegetais, Vitamina E, potássio (o triplo das bananas) e ácido oleico. Embora se diga que o abacate tenha grande quantidade de gordura, é uma gordura monoinsaturada saudável e, ao contrário das gorduras saturadas, as gorduras monoinsaturadas reduzem o colesterol mau e aumentam o colesterol bom. Tem propriedades antibióticas, antiparasitárias, combate as rugas, ajuda a reduzir a inflamação da artrite, protege o sistema vascular e regula o coração. Além disso, o abacate sacia a fome por mais tempo, num estudo publicado na revista Cell Metabolism, explica que a presença de gorduras não saturadas nos abacates desencadeia a produção de um composto no intestino delgado que inibe fome.

Ingredientes:
Abacate
Pêra Rocha
Morango
Côco ralado opcional

Pegar nas fatias de pão, tostar um pouco
Enquanto isso, dar um pequeno golpe longitudinal com cuidado no abacate e trocê-lo para sair o caroço. Retirar o interior com uma colher de café e barrar o pão com essa polpa de abacate.
Colocar umas fatias de pêra rocha por cima, umas rodelinhas de morango e salpicar com côco ralado.
Uma delícia!

Sem comentários:

Enviar um comentário