segunda-feira, 4 de junho de 2018

Curgete recheada com Feijão



Uma refeição super nutritiva e saudável que satisfaz completamente.
Decidi experimentar para aproveitar um feijão que tinha cozido no dia anterior. Muito bom para aumentar os níveis de ferro e combater a anemia na gravidez. Rica em antioxidantes, beta-caroteno, vitamina C e ferro. Excelente para a saúde ;)

Ingredientes:
Azeite
1 Curgete
1/3 pimento vermelho
2 pés de brócolo
Oregãos (ou outras ervas a gosto)

200gr de feijão branco seco (previamente demolhado durante 12h)
1 cebola
1 cenoura média
1 folha de louro pequena

Coloca-se o feijão a cozer com o triplo de água numa panela de pressão por 15 minutos.

Enquanto isso, pica-se bem a cebola e coloca-se a alourar num tacho com azeite. Descasca-se a cenoura corta-se em círculos finos e junta-se ao estrugido com a folha de louro. Adiciona-se um pouco de água fervente sem cobrir totalmente a cenoura. Põe-se em lume brando e tapa-se o tacho 10 minutos.

Corta-se a curgete ao meio, bem lavada, descascada ou não. Corta-se o pimento em fatias de 1cm e os brócolos ao meio. Numa frigideira antiaderente, coloca-se um fio de azeite a aquecer e deita-se a curgete, o pimento e os brócolos. Lume médio/baixo. Vai-se virando os três vegetais para alourarem de ambos os lados. Entre 8 a 12 minutos

Entretanto, passado o tempo referido atrás, Retira-se o feijão da panela de pressão. Escorre-se bem e junta-se ao tacho da cenoura, meio copo de água fervente, o feijão já cozido e sal qb. Deixa-se em lume médio/baixo com 0,5cm da tampa destapada.

Enquanto o feijão ganha sabor, vai-se virando a curgete e tempera-se com ervas a gosto, usei oregãos. Quando estiver dourada e ligeiramente cozida retira-se e coloca-se num prato. Recheia-se com o feijão e a cenoura e decora-se com o pimento e o brócolo.

Satisfação garantida! :D



Sem comentários:

Enviar um comentário