quinta-feira, 8 de março de 2018

Diário # 12 - Super-Mulheres


Ser Mãe e trabalhar não é fácil, seja fora ou a partir de casa. Já não é pouco cuidar da casa e dos filhos, mas se acrescentarmos a isso trabalho, há que lhes dar ainda mais mérito e valor.

SER MÃE e trabalhar fora de casa é difícil, chegar a casa cansada e ainda ter 1001 tarefas para fazer, filhos para alimentar, amar, cuidar, dar-lhes atenção e conseguir fazer tudo o que precisa ser feito, sabendo que o tempo não estica...

SER MÃE e trabalhar em casa também é difícil. Em casa não há um incentivo de grupo, temos que estar sempre motivadas e com energia e é tão difícil ignorar e não misturar os trabalhos domésticos. Depois há aquelas piadas (que não têm piada nenhuma) de pessoas que acham que uma MÃE que trabalha em casa tem que se esforçar menos, que pode deitar-se no sofá simplesmente a qualquer hora, mas enganam-se, uma MÃE não descansa... Não chega a casa às 17h ou às 19h e não se senta no sofá a fazer zapping e a relaxar um bocado... SER "MÃE OBREIRA", é trabalhar com o coração, para que tudo esteja sempre bem, senão perfeito, até às 22h ou 23h (num dia normal) às vezes mais... Às vezes depois de noites sem dormir, e de manhã já estamos a pé a tratar das crianças, da casa e a preparar para trabalhar...

Mas dentro ou fora de casa, trabalhamos, delineamos metas, cumprimos objectivos, corremos, às vezes de criança ao colo, cuidamos da casa, cuidamos dos animais, cuidamos da família, e, às vezes, ainda fazemos trabalho solidário. Temos que nos dividir, multiplicar, pode ser exaustivo emocionalmente mas há momentos muito recompensadores para nós próprias. Sentirmo-nos úteis, independentes, empreendedoras, prestáveis, percebermos tudo o que conseguimos alcançar, torna-se muito gratificante.

As MÃES, que se dividem e multiplicam, para conseguirem trabalhar (seja onde for), cuidar da casa e dos filhos (e às vezes dos companheiros), estas Mães, são SUPER-MULHERES.

Por mais vezes que a vida nos possa desanimar, devemos recordar sempre porque traçamos os nossos objectivos, relembrar tudo o que conseguimos com a nossa persistência e esforço, ACREDITAR E SENTIR ORGULHO em nós próprias e nunca, mas NUNCA, DESISTIR.

Feliz dia da Super-Mulher! :D

Sem comentários:

Enviar um comentário