sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Tarte de Atum Leve

O atum é consumido com muita moderação cá em casa devido ao mercúrio. Comemos uma vez por semana ou por cada duas semanas.
Ontem quando fui às compras encontrei um excelente requeijão da marca Paiva a metade do preço, comprei 2, usei um ontem na pizza e hoje lembrei-me de fazer uma tarte de atum diferente, em vez de mozarella em cima desta vez experimentei o requeijão e devo dizer que foi uma excelente surpresa :)

Ingredientes:
Massa Folhada
3 latas de atum natural ou atum vegan (feito com amêndoas, sementes de girassol, aipo e alga nori)
1 Cebola
Azeite
Cebolinho
Requeijão de soja

Liguei o forno a 165ºC.
Cortei cebola aos bocadinhos pequenos, juntei azeite e deixei a cebola fritar um pouco sem chegar a ficar dourada, juntei três latas de atum ao refogado e cebolinho picado. Deixei o atum ficar bem envolvido e saboroso e retirei.
Coloquei a massa folhada numa tarteira, dobrei o excedente exterior e molhei a toda a volta com água para não ficar duro. Piquei o fundo da massa com um garfo para respirar e espalhei o preparado de atum, cobrindo o fundo todo. Levei forno a 165ºC durante 15 minutos com calor circulante.

Retirei do forno. Esmaguei o requeijão e espalhei bem por cima do atum. Por cima do requeijão pus um fio de azeite cru e polvilhei a tarte com cebolinho fresco.


Sem comentários:

Enviar um comentário