quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

# 1 Sumo - 101 Sumos

Depois de duas semanas a saborear todo o tipo de doçarias de Natal não há nada melhor do que começar o ano com um sumo de fruta à moda das nossas mães. Quando eu era pequena chamavam-lhe "conduto", é a memória que tenho. Tanto a minha mãe como a minha ama faziam-me sempre um sumo de fruta cheio de textura depois do almoço, a irmã da minha ama, a quem eu chamava de tia também tomava conta de uma menina da minha idade, que era a minha melhor amiga, e lembro-me de beber o meu conduto e descer as escadas a correr para ir brincar com ela e quando lá chegava ela estava a beber o conduto dela. Uma memória daquelas com mais de 30 anos que nunca esqueci.
Não há nada melhor que um sumo para a saúde, a minha mãe ainda hoje me diz isso (repetidamente), então pensei, porque não? Às vezes não há tempo para comer uma peça de fruta de manhã, começa-se a descascar e lá vem uma das miúdas a chorar porque a irmã não deixou fazer não sei o quê, e lá vamos nós tentar ajudar e a fruta fica ali esquecida. Então decidi, vou criar 100 sumos diferentes durante 365 dias em honra à minha Mãe, que vai ficar toda contente! :D
Assim sendo, vou começar pelo sumo que a minha mãe me fazia e depois vou criar os meus próprios sumos, o que fará um total de 101 sumos em 365 dias! :D

O 1º Sumo do ano:

Super simples e saboroso, tal como a minha mãe fazia 

Sumo de uma laranja (vitamina C, ácido fólico, cálcio, potássio, magnésio, fósforo, ferro, fibras, pectina, flavonóides...)
Uma cenoura (Vitamina C e beta-caroteno, antioxidantes, rica em nutrientes essenciais, indispensável no dia a dia, uma das mais ricas fontes de carotenóides)
Uma maçã (Vitamina A e C, ácido fólico e sais minerais)
Uma banana (rico em vitaminas, minerais e fibras)

Aqui está o resultado ;)

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