quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Pizza Agridoce

Uma das grandes dificuldades quando se tem crianças em casa é o tempo! Tempo para seja o que for. Quando estou sozinha em casa, pelo meio das limpezas, compras e 500 arrumações, arranjo mais tempo para cozinhar coisas diferentes e descobrir novos sabores na cozinha.
Hoje almocei sozinha e decidi fazer simplesmente uma pizza light cheia de vitaminas e cores bonitas. Todos os ingredientes são opcionais, usei o que tinha :)

Ingredientes:
Massa de pizza integral
Polpa de tomate
Pimento verde e vermelho (excelente fonte de vitamina C, A e fibras...)
Curgette (inúmeros benefícios para a saúde, ácido fólico, potássio, vitamina A...)
Tomate (rico em licopeno, um antioxidante...)
Cebola (cromo, viatmina C, flavonóides, reduz os níveis de açúcar no sangue...)
Ervas aromáticas a gosto - Escolhi Cebolinho e Ervas de Provence
Requeijão de soja (rico em aminoácidos essenciais)
Sementes de Chia (alto valor nutritivo, fornecem imensas proteínas...)
Agrião (vitamina A, B1, B2, B6, C, E, K, cálcio, ferro, magnésio, fibras, ácido fólico, antioxidante...)
Azeite (antioxidante, ómega 6 e 3, vitamina E e K, ...)

Comprei a massa fresca já pronta e depois coloquei a polpa, os pimentos, a curgete descascada, tomate cortado e cebola e levei ao forno a 165ºC por 12 mins.
Ao fim dos 12 minutos retirei-a e coloquei ervas aromáticas, espalhei o requeijão, polvilhei com algumas sementes de chia, uns rebentos de agrião e coloquei um fio de azeite.
Ficou uma delícia.

Come-se bem quente ou fria ;)



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