sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Caminhar ao Sol de Inverno

Morar numa grande cidade tem os seus "senãos".
Adoro o Porto, é uma cidade linda para passear, mas quando se tem duas crianças pequenas e energéticas, começamos a dar mais valor à paz, aos momentos de silêncio :)
Hoje de manhã estava um sol lindo de inverno e porque não aproveitar e caminhar um pouco aqui na Boavista, ir às compras a pé, apanhar ar, ver o Mundo :)
Atravessei a praça Mouzinho de Albuquerque (rotunda da boavista). É uma zona agradável com bancos, árvores e zonas verdes, é bonita, mas, durante o dia, o zumbido dos carros à volta não pára. Atravessei a praça e do outro lado avistei o Shopping Cidade do Porto. Porque não? Nunca lá vou... Quando entrei no Shopping fiquei absolutamente admirada com a diferença que senti nos meus ouvidos no segundo em que atravessei a porta. Do ruído de uma grande cidade trabalhadora para um quase silêncio reconfortante com uma música muito calma e agradável. Pareceu-me que de repente entrava num pequeno paraíso de tranquilidade. Quem diria? Num Shopping!
Conquistada pelo ambiente fui até à Bertrand e depois de ver tudo o que estava à vista, espreitei um pequeno armário num canto, cheio de livros todos bem apertados, ali vi um título que me chamou à atenção: "Amor e Gelato", puxei-o da prateleira e li a sinopse. Foi quanto bastou para saber que tinha que o trazer :) Podia-me ter sentado mesmo lá a ler, mas voltei pelo mesmo caminho :)
Às vezes são pequenos momentos como estes, tão simples e vulgares, que nos podem deixar felizes ;)
O livro veio comigo, claro, e estou ansiosa por abri-lo :D


Sem comentários:

Enviar um comentário